Short Case

Mobile Design

Projeto de transformação digital com objetivo de gamificar algumas ferramentas no site institucional, gerando aumento no engajamento e redução de evasão na navegação no site.

# Liderança no incentivo a gamificação e visual design.

Liderando processo de criação.

Iniciativa de transformação digital com objetivo de impulsionar o engajamento e a motivação dos usuários. Conectando e gerando vínculo emocional entre marca e usuário.

🎯 Objetivos

  • Fortalece o vínculo emocional com a marca ou produto.

  • Gerar dados valiosos sobre o comportamento do usuário.

  • Desenho da solução de ponta a ponta.

  • Inserir os processos de compartilhamento em redes sociais e recomendação de produtos da marca.

⚙️ Etapas

  • Sessões de entendimento com stakeholders e desenvovledores.

  • Análise de comportamento nas ferramentas GA4 e hotjar.

  • Validação das etapas de construção.

  • Prototipação e testes de usabilidade e construção com o time.

  • Homologação em ambiente e disponibilização de acordo com roadmap.

V.01 aprovada após testes

V01-aprovada após testes

Outcomes, aplicação e ganhos para a empresa

✅ Simplicidade e Clareza

No design de interfaces mobile, manter a simplicidade é fundamental. Interfaces complexas podem afastar o usuário.

✅ Feedback Imediato

Os usuários precisam saber se suas ações foram bem-sucedidas ou não. Feedback imediato reforça a sensação de progresso e motivação

✅ Padrões de Comportamento

Respeitar os padrões de interação já familiares ao usuário em mobile (como deslizar, tocar, etc.) facilita a usabilidade.

Progresso Visível

Mostrar o progresso de maneira clara, isso aumenta a satisfação, pois permite ver o quanto já foi alcançado e o que falta para completar.

Fluidez na Navegação

A navegação precisa ser simples e fluida, com transições suaves e tempos de resposta rápidos.